Três homens são presos por desmatamento ilegal em Marcelândia

No último sábado, 06 de julho, equipes do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) prenderam três homens por desmatamento ilegal na zona rural de Marcelândia. Durante a operação, foram apreendidos dois tratores utilizados no crime, e os suspeitos foram multados em R$ 450 mil.
Conforme o Boletim de Ocorrência, as equipes receberam alertas via satélite sobre um ponto suspeito de limpeza de área nas proximidades da rodovia MT-320. Ao chegar à localização indicada, os policiais identificaram a área desmatada.
No local, os policiais encontraram dois tratores em atividade, conduzidos por dois homens, e um terceiro indivíduo coordenando os trabalhos. Questionados sobre a limpeza da área e a documentação que permitisse a ação, os suspeitos afirmaram não possuir os documentos e disseram que estavam a mando de uma quarta pessoa, identificada pelos militares.
A equipe do Batalhão Ambiental verificou que a área tinha Cadastro Ambiental Rural (CAR) em nome de outra pessoa, diferente do suposto proprietário apresentado pelos homens.
Os suspeitos foram informados sobre a infração ambiental e conduzidos para a delegacia de Marcelândia, onde foram registradas as ocorrências e aplicadas as multas de R$ 450 mil. Os tratores foram apreendidos e encaminhados para a Prefeitura de Marcelândia.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.