Ação conjunta em Lucas do Rio Verde resulta na prisão de oito suspeitos de roubo e tráfico

Na última terça-feira, 06 de agosto, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde–MT culminou na prisão em flagrante de oito pessoas envolvidas em roubos a residências, receptação e tráfico de drogas. Além das prisões, a ação resultou na apreensão de drogas, dinheiro, armas, munições e diversos objetos roubados.
A investigação teve início após duas ocorrências de roubo a residência no município, onde as vítimas foram feitas reféns e vários bens foram subtraídos. Segundo relatos, três assaltantes participaram dos crimes, dois armados com pistolas e um com uma faca.
Com informações sobre a possível localização dos suspeitos, as equipes policiais realizaram buscas em uma área de mata e conseguiram localizar os três criminosos. Em posse deles, foram apreendidas três mochilas contendo R$ 400,00 em dinheiro, um notebook, um tablet, sacolas com joias, perfumes e celulares. Além disso, foram encontradas luvas, um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre 38 com cinco munições, uma faca de açougueiro e um pino de cocaína.
As investigações levaram os policiais a outros endereços indicados pelos suspeitos, onde mais produtos de crimes foram localizados.
– Bairro Menino de Deus: Foram encontrados R$ 3.258,00 em dinheiro, uma balança de precisão, envelopes para venda de drogas, 10 porções de maconha embaladas, um videogame e munições calibre 38 e 9 mm. Dois suspeitos foram presos na residência.
– Outro endereço: Policiais apreenderam porções de cocaína e maconha, balanças de precisão, pinos plásticos, dinheiro proveniente do tráfico, material de embalo e uma máquina de cartão. Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas.
– Bairro Tessele Júnior: Apreensão de maconha, cocaína, várias joias, dinheiro e um aparelho de TV roubado. Em outra residência no bairro, 10 pinos de cocaína, joias e relógios foram encontrados. Dois homens, já investigados por roubos na cidade, foram presos no local.
Todos os materiais ilícitos foram apreendidos e os oito suspeitos foram levados à Delegacia de Lucas do Rio Verde. Eles foram autuados em flagrante por roubo, receptação, tráfico de drogas e organização criminosa. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.
Denuncie: 197/181.