Adolescente de 17 anos morre em confronto com a Polícia Militar em Peixoto de Azevedo
Um adolescente de 17 anos morreu na tarde da última quinta-feira, 15 de agosto, durante uma operação da Polícia Militar no bairro Bela Vista, em Peixoto de Azevedo–MT. Conforme o Boletim de Ocorrência, o jovem reagiu à abordagem policial e disparou contra os militares, que revidaram. O rapaz foi socorrido e levado ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos.
O comandante do 22º Batalhão da PM, major Neto, comentou o ocorrido: “Mais um enfrentamento da Polícia Militar às facções criminosas. Numa tentativa de realizar a abordagem a uma edificação, houve um confronto armado, onde foi neutralizada a injusta agressão do suspeito. Acrescentando que o suspeito estava portando um revólver calibre .38, com seis munições, e trazia consigo em seu bolso mais seis munições do mesmo calibre.”
A ação ocorreu após os militares da Força Tática receberem informações da Inteligência de que um grupo estava utilizando um conjunto de quitinetes para atividades de tráfico de drogas e planejando homicídios na cidade. Durante o cerco ao local, os policiais avistaram o adolescente armado com um revólver calibre .38, que teria disparado contra a equipe.
Após o confronto, os policiais entraram no imóvel e encontraram porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. O revólver e as munições foram apreendidos. A PM informou que o adolescente já tinha antecedentes por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.
O caso está sendo investigado pelas autoridades que irão apurar as circunstâncias do ocorrido.