Fiscalização integrada apreende 569,80 kg de carne de jacaré e 44,10 kg de pescado em Santo Antônio do Leverger
Na manhã da última terça-feira, 06 de agosto, uma ação integrada entre a equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Militar resultou na apreensão de 569,80 kg de carne de jacaré e 44,10 kg de pescado da espécie pacupeva. Os responsáveis pelo transporte ilegal foram multados em R$ 294.310,00 por crime ambiental.
Dois homens, um de 33 anos e outro de 50 anos, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Santo Antônio do Leverger. A operação ocorreu durante um patrulhamento na MT-040, sentido Barão de Melgaço.
As autoridades suspeitaram de um veículo GM Cobalt cinza e deram ordem de parada. Durante a vistoria, descobriram que as carnes de jacaré e peixe estavam congeladas, embaladas em sacos plásticos e armazenadas no porta-malas do carro. A equipe emitiu autos de inspeção, termos de apreensão, auto de infração e termo de depósito. O veículo também foi apreendido como parte das medidas legais.
A operação contou com a participação de policiais do 24º Batalhão da PM, com o apoio da GU Santo Antônio, GU 9° Batalhão PM, GU Trânsito e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer). As investigações prosseguem para identificar possíveis redes de comércio ilegal de carne de animais silvestres.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.