Homem é alvejado por disparos de arma de fogo em Guarantã do Norte: Suspeito é detido pela polícia
Na última quinta-feira, 15 de agosto, por volta das 19h40, um homem de 30 anos foi vítima de disparos de arma de fogo em Guarantã do Norte–MT. A Polícia Militar foi acionada por meio do telefone emergencial 190, informando que um indivíduo havia sido alvejado e estava caído ao solo no bairro Jardim Aeroporto.
De imediato, uma equipe policial foi deslocada para o local, onde encontrou a vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O homem foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal para receber os devidos cuidados médicos.
Segundo o relato de uma das testemunhas, que estava a cerca de 50 metros do local do ocorrido quando ouviu os disparos. Ao se aproximar, avistou a vítima caída. A segunda testemunha, que é cônjuge da vítima, relatou que estava em frente à sua residência quando ouviu o disparo e viu um homem fugindo em uma motocicleta Lander vermelha, seguindo pela Avenida Jatobá.
Ainda segundo a companheira, a vítima havia marcado um encontro com o suposto atirador. No hospital, a vítima relatou à polícia que, desde a manhã do mesmo dia, o atirador estava insistindo para marcar um encontro com ele.
Diligências foram iniciadas pelas autoridades na tentativa de localizar o suspeito, e informações sobre o ocorrido foram repassadas às Unidades de Polícia Militar (UPMs) das cidades vizinhas. Pouco tempo depois, uma guarnição da Polícia Militar de Matupá abordou um indivíduo na BR-163 com características semelhantes às descritas e que apresentava comportamento nervoso.
Uma foto do suspeito foi enviada para a equipe policial de Guarantã do Norte, que levou a imagem até a vítima, que, ao reconhecer o homem, confirmou ser ele o autor dos disparos.
O suspeito foi então conduzido pela PM de Matupá à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) da cidade, por conduzir veículo automotor sob influência de álcool, onde ficou à disposição da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte e as investigações seguem em andamento para elucidar todos os detalhes do crime.