Polícia Militar apreende armas e drogas em ocorrência em Alta Floresta; Suspeito morre em confronto

Na última terça-feira, 20 de agosto, por volta das 15h30, uma equipe da Força Tática realizou uma operação no bairro Vila Nova, para averiguar denúncias de tráfico de drogas. Durante a diligência, os policiais visualizaram um homem de 49 anos, chegando a uma residência suspeita.
Ao notar a presença dos policiais, o suspeito rapidamente tentou se abrigar dentro da residência. No entanto, a equipe de policiais entrou na casa, onde encontrou o homem na sala. Quando foi dada a ordem para a abordagem, ele não acatou as instruções e, armado com um revólver, avançou contra os policiais, o que levou à utilização de força letal por parte da equipe.
O suspeito foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O local da ocorrência foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a perícia no local. A equipe registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
O suspeito tem um histórico criminal, como tráfico ilícito de drogas, uso ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo e condução de veículo sob efeito de álcool.
O material aprendido nesse caso foi:
– 01 Revólver Taurus calibre .32
– 04 munições calibre .32 intactas
– 11 envolucros de pasta base de cocaína
– 01 porção média de pasta base de cocaína
– 04 envolucros de cocaína
– 02 tabletes de maconha
– 06 envolucros de maconha
– Pinos para embalagem de cocaína
– Material para embalagem de drogas
– 01 balança de precisão