Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Polícia Militar frustra tentativa de roubo e apreende adolescentes em Sinop

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Polícia Militar frustra tentativa de roubo e apreende adolescentes em Sinop
Publicidade 12
Compartilhe!

Policiais militares do 11º Batalhão de Sinop frustraram uma tentativa de roubo a uma residência e apreenderam dois adolescentes de 17 anos, um homem e uma mulher, no último domingo, 25 de agosto. Durante a ação, armas de fogo e munições foram apreendidas, e um integrante da quadrilha entrou em confronto com as equipes policiais.

A operação teve início após o 11º BPM ser acionado para verificar uma tentativa de roubo no bairro Setor Residencial Norte. No local, os policiais encontraram um suspeito baleado e fizeram contato com a vítima, que relatou que uma quadrilha armada invadiu sua casa e anunciou o crime. A vítima reagiu, disparando contra um dos criminosos, que foi atingido.

O suspeito ferido, também de 17 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Sinop. Antes de ser encaminhado, ele informou aos policiais que o restante da quadrilha havia fugido em um veículo Pálio branco.

Com essas informações, o 11º Batalhão intensificou as buscas e localizou o veículo na BR-163. Os ocupantes resistiram à abordagem policial e continuaram a fuga, disparando contra os militares, que revidaram. Após uma breve perseguição, o motorista abandonou o carro e tentou escapar a pé, atirando contra os policiais, que reagiram e o atingiram com um disparo. O homem de 28 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os dois adolescentes que estavam no veículo se entregaram e foram detidos em flagrante. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda, um simulacro de arma de fogo e 60 munições. O revólver utilizado pelo criminoso que entrou em confronto com a PM também foi apreendido.

Os menores foram levados para a Delegacia de Sinop, com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência e demais providências legais.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *