Corpo de Bombeiros contém incêndio em oca na Aldeia Dolowikwa/Kotakoynakwa em Juína

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: CBMMT
Corpo de Bombeiros contém incêndio em oca na Aldeia Dolowikwa/Kotakoynakwa em Juína
Publicidade 12
Compartilhe!

No último sábado, 07 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) conseguiu controlar um princípio de incêndio em uma oca da Aldeia Dolowikwa/Kotakoynakwa, localizada na Terra Indígena Enawenê Nawê, em Juína–MT. O incidente teve início após crianças brincarem com fogo dentro da oca.

Uma equipe de bombeiros já estava na região, atendendo a um incêndio maior na Terra Indígena Enawenê Nawê, quando foi acionada pelos moradores da aldeia para lidar com o incêndio na oca. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que o fogo já estava parcialmente controlado pelos moradores e conseguiram extinguir o restante das chamas.

De acordo com as informações obtidas, o incêndio foi causado por crianças indígenas que estavam brincando com fogo na cozinha da oca. As chamas acabaram se alastrando e atingindo a estrutura, mas felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.

Desde o dia 01º de setembro, o Corpo de Bombeiros está atuando na Terra Indígena Enawenê Nawê a pedido da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), para auxiliar no combate a um incêndio que está ocorrendo na região, a cerca de 30 km da aldeia afetada.

Além deste incidente, a corporação está combatendo outros 39 incêndios florestais no Estado. No total, 194 bombeiros estão envolvidos na operação, com o suporte de quatro aviões, 62 viaturas (entre caminhões-pipa e caminhonetes), 11 máquinas e quatro barcos.

EMERGÊNCIA 193.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *