Dois homens são presos em Várzea Grande por roubo, porte ilegal de arma e direção perigosa

Na madrugada desta segunda-feira, 16 de setembro, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 24 e 41 anos, em Várzea Grande–MT, acusados de roubo, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. A ação policial resultou na recuperação de um veículo VW Gol e na apreensão de um revólver calibre 22.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar da Companhia Palácio, no Centro Político da Capital, recebeu a denúncia de que um VW Gol, com registro de roubo, estava trafegando pela MT-251 em direção ao centro da cidade. As equipes se dirigiram imediatamente ao local para interceptar o veículo.
Ao avistarem o carro na Avenida República do Líbano, os policiais notaram que o condutor tentou fugir em alta velocidade, iniciando uma perseguição que se estendeu até Várzea Grande. Durante a fuga, o motorista realizou manobras perigosas, como avançar semáforos vermelhos, trafegar na contramão e saltar sobre canteiros e quebra-molas.
O condutor perdeu o controle do VW Gol e colidiu com a rotatória da Avenida Ary Paes Barreto. Ambos os ocupantes do veículo fugiram a pé, mas foram detidos rapidamente pelas equipes policiais.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, sem munições, e encontraram um dos suspeitos com uma lesão no rosto resultante do acidente. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Verdão, onde recebeu atendimento e foi liberado em seguida.
O proprietário do veículo, acionado pela Polícia Militar, reconheceu um dos detidos e confirmou que a arma apreendida estava relacionada ao roubo. Diante das evidências, os suspeitos foram levados à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência e continuidade das investigações.
A polícia continua a busca por um terceiro suspeito envolvido no caso.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.