Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma em Canabrava do Norte
Na última terça-feira, 03 de setembro, policiais militares do 23º Batalhão realizaram a prisão de um homem de 44 anos em Canabrava do Norte–MT, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo foi detido após ser encontrado com duas espingardas e diversas munições sem o devido registro legal.
A ação foi desencadeada após denúncias de disparos frequentes em uma propriedade rural situada no Setor PA, zona rural do município. A denúncia levou as equipes da PM a se deslocarem para o local indicado, onde inicialmente encontraram dois homens que alegaram ter chegado recentemente e que o proprietário da residência retornaria em breve.
Quando o verdadeiro dono da casa chegou, ele autorizou os policiais a realizar uma busca no imóvel. Durante a operação, foram descobertas uma espingarda calibre 22 e uma espingarda calibre 36, além de uma quantidade significativa de munições: 21 cartuchos calibre .22 deflagrados, 42 cartuchos calibre .36 também deflagrados, um cartucho calibre 36 intacto, 95 espoletas calibre 36 e uma pequena quantidade de pólvora.
O suspeito alegou que era responsável apenas por uma das armas encontradas. Ele, com todo o material apreendido, foi conduzido à delegacia para a formalização do Boletim de Ocorrência e as providências legais necessárias.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.