Polícia Militar resgata casal mantido refém durante roubo em Sinop

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Polícia Militar resgata casal mantido refém durante roubo em Sinop
Publicidade 12
Compartilhe!

Na noite da última quarta-feira, 18 de setembro, policiais militares do 11º Batalhão de Sinop–MT realizaram uma ação bem-sucedida ao resgatar um casal que estava sendo mantido refém durante um roubo residencial no bairro Jardim dos Cravos. A operação resultou em confronto e apreensões significativas.

Os militares do Grupo de Apoio (GAP) realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia sobre um roubo em andamento na Rua das Avencas. Imediatamente, a equipe se deslocou para o local e identificou que os criminosos armados estavam mantendo a família refém.

Durante a ação, os suspeitos tentaram deixar a residência em uma caminhonete Ford Ranger pertencente às vítimas, mas foram surpreendidos pelos policiais. Ao perceberem a presença das autoridades, os criminosos abriram fogo, resultando em um intenso confronto. Dois adolescentes, um de 13 e outro de 17 anos, foram baleados e encaminhados ao Hospital Regional de Sinop. Um homem, não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As forças de segurança conseguiram apreender duas pistolas, um revólver e várias munições, além de duas motocicletas, uma Honda Twister e uma Honda CG 150 Fan, utilizadas na prática do crime. Os objetos pertencentes às vítimas foram recuperados.

As vítimas relataram momentos de terror, sendo rendidas com violência e sob constantes ameaças pelos suspeitos, que exigiam transferências bancárias e procuravam por um cofre e pela central de monitoramento das câmeras de segurança.

Após receber atendimento médico, o adolescente de 17 anos afirmou que o assalto foi encomendado por uma facção criminosa. Ele foi então conduzido à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência e demais providências legais.

A ocorrência será investigada pela polícia civil, que dará sequência aos trabalhos para identificar e localizar outros envolvidos no crime.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *