Prisão em Alto Paraguai: Câmeras do Vigia Mais MT ajudam a capturar suspeito de homicídio

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Sesp-MT
Prisão em Alto Paraguai: Câmeras do Vigia Mais MT ajudam a capturar suspeito de homicídio
Publicidade 12
Compartilhe!

Imagens das câmeras do programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado, resultaram na prisão de um homem de 36 anos, envolvido no homicídio de Matheus Silva Ormond, de 23 anos, em Alto Paraguai–MT. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira, 16 de setembro, no centro da cidade.

Poucas horas após o homicídio, moradores começaram a relatar as características físicas dos suspeitos à polícia. A equipe do Núcleo de Polícia Militar de Nova Marilândia, parte da 9ª Companhia de PM de Diamantino, utilizou as câmeras do programa Vigia Mais em uma operação combinada de buscas virtuais e rondas veiculares, levando à prisão do suspeito.

Ele foi localizado na Rua Barão de Melgaço, próximo ao local do crime. O homem estava em regime de liberdade condicional, sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, que, no entanto, estava desligada no momento da prisão.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Diamantino. As autoridades continuam a busca por um segundo envolvido no crime. As imagens coletadas pelo Vigia Mais foram entregues à delegacia com o preso, reforçando a importância da tecnologia na segurança pública.

Em Alto Paraguai, um município com aproximadamente oito mil habitantes, 24 câmeras do Vigia Mais MT foram instaladas, uma ação realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) para melhorar a vigilância e a segurança da população.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *