Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Três homens são presos em Tangará da Serra por incêndio criminoso em área de mata

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Três homens são presos em Tangará da Serra por incêndio criminoso em área de mata
Publicidade 12
Compartilhe!

Na noite do último domingo, 15 de setembro, policiais militares do 19º Batalhão prenderam três homens, com idades entre 25 e 34 anos, em flagrante por provocar um incêndio criminoso em uma região de mata em Tangará da Serra–MT. As prisões ocorreram por volta das 19h30, após uma série de denúncias sobre queimadas na área.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, as equipes do 19º BPM receberam várias denúncias indicando que um grupo estava iniciando incêndios em diversos pontos próximos à ponte do rio Sepotuba, na MT-480. Ao chegar ao local indicado, os policiais constataram as chamas e encontraram o primeiro suspeito em flagrante, provocando ativamente o incêndio.

Durante a detenção, o homem revelou que estava acompanhado de outros dois comparsas, que também estavam envolvidos nos incêndios. Seguindo essa informação, as equipes realizaram diligências e localizaram os outros dois homens dentro da mata, que também foram detidos em flagrante.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde a ocorrência foi registrada e medidas adicionais foram tomadas.

O ato de causar incêndios e expor a vida, a integridade física ou o patrimônio de terceiros a perigo é considerado crime, conforme o Código Penal Brasileiro, no artigo 250. A pena para esse crime varia de 3 a 6 anos de prisão. Além disso, as queimadas são regulamentadas e restritas por lei. Em áreas urbanas, essas práticas são proibidas e podem resultar em multas e apreensão dos responsáveis. Em áreas rurais, o período proibitivo para queimadas vai até 30 de novembro deste ano, conforme decreto do Governo do Estado.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *