Homem é conduzido pela polícia em Guarantã do Norte após vídeo com suposta arma de fogo circular nas redes sociais
No último domingo, 13 de outubro, por volta das 21h30, a polícia militar foi alertada via aplicativo de mensagens WhatsApp sobre a circulação de um vídeo em que um homem aparece manuseando uma suposta arma de fogo, fazendo gestos de apontamento para outra pessoa, que é vista pulando.
Em resposta à denúncia, as autoridades contataram o indivíduo que aparece no vídeo. Ao ser abordado, ele apresentou a arma e explicou que se tratava de um armamento de ar comprimido, adquirido de um colega na cidade de Itaúba–MT. O homem afirmou que estava apenas brincando com um amigo e que não tinha intenção de causar qualquer mal, alegando que não sabia que estava sendo gravado.
Diante da situação, o homem de 24 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) para esclarecimentos e a arma foi apreendida. O caso vai ser investigado.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.