Polícia Civil cumpre mandados de prisão por roubo de carga em Jaciara

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva de dois criminosos envolvidos em um roubo de carga que resultou no cárcere privado do motorista do caminhão. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Jaciara-MT e levaram à identificação dos suspeitos.
Os mandados de prisão foram decretados pela Justiça em razão dos crimes de roubo majorado, restrição de liberdade da vítima e uso de arma de fogo. Além dos dois mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão domiciliar também foi executado na cidade de Juscimeira.
O crime ocorreu em 13 de março deste ano, quando o motorista, que transportava uma carga de soja de Nova Mutum para Rondonópolis-MT, foi abordado por um assaltante na BR-364, próximo a Jaciara. A vítima foi levada para uma residência nas proximidades, onde foi amarrada e, em seguida, mantida em uma área de mata por mais de 24 horas.
Após ser liberto pelos criminosos, o motorista procurou a Delegacia de Jaciara, que iniciou imediatamente as investigações. Por meio de diligências, a polícia conseguiu identificar e reconhecer os dois suspeitos, um dos quais foi identificado como executor do roubo e o outro como responsável pelo transporte da carga subtraída.
As investigações revelaram que os suspeitos têm histórico de envolvimento em crimes de roubo de carga, sendo coautores no crime que resultou na restrição da liberdade da vítima, que sofreu constantes ameaças durante o período em que esteve refém.
Com base nas evidências coletadas, a delegada de Jaciara, Anna Paula Marien Pereira, solicitou os mandados de prisão preventiva, deferidos pela Justiça. A operação para cumprir as ordens judiciais foi realizada em Juscimeira, onde os suspeitos foram localizados e detidos.
Após o cumprimento dos mandados, os criminosos foram conduzidos à delegacia, onde foram interrogados e passaram por outros procedimentos legais. Eles agora permanecem à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Denuncie: 197/181.