Polícia Civil prende autor de feminicídio em Comodoro
Na última segunda-feira, 14 de outubro, a Polícia Civil prendeu Gersonias Henrique dos Santos, de 45 anos, autor do feminicídio de Márcia Nogueira de Pádua, de 39 anos. O crime ocorreu na madrugada de 10 de outubro, em Colniza, região noroeste de Mato Grosso.
Gersonias assassinou Márcia com golpes de faca na frente da filha do casal, uma criança de apenas nove anos. Após o crime, ele fugiu da cidade, mas a Polícia Civil iniciou diligências imediatas para localizar e prender o suspeito.
A equipe da Delegacia de Comodoro, em colaboração com a investigação de Colniza, fez contato com familiares de Gersonias, o que facilitou sua captura. Ele se entregou na Delegacia de Comodoro, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Única da Comarca de Colniza.
O delegado de Colniza, Lucas Pereira, destacou que Gersonias responderá pelo crime com base na nova Lei 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio. Essa lei torna o feminicídio um crime autônomo, equiparando-o a crimes hediondos, com penas que variam de 20 a 40 anos, especialmente considerando que o crime foi cometido na presença da filha menor.
A brutalidade do ato e seu impacto na família, deixando duas filhas órfãs, de 18 e 9 anos, gerou grande comoção na comunidade de Colniza.
Denuncie: 197/181.