Documentário “Vidas – 60 Anos do Corpo de Bombeiros” é lançado em Cuiabá e já está disponível no YouTube

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: CBMMT
Documentário “Vidas – 60 Anos do Corpo de Bombeiros” é lançado em Cuiabá e já está disponível no YouTube
Publicidade 12
Compartilhe!

O documentário “Vidas – 60 Anos do Corpo de Bombeiros” estreou na última quinta-feira, 28 de novembro, em Cuiabá–MT, no Shopping Estação, e já pode ser assistido gratuitamente no YouTube. A produção, com 55 minutos de duração, conta a história da corporação ao longo das seis décadas de atuação no estado de Mato Grosso. O evento de lançamento contou com a presença de autoridades, membros da corporação e convidados especiais.

Durante o evento, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), Flávio Glêdson, expressou seu orgulho em comandar a instituição, destacando o papel fundamental da corporação na sociedade. “A nossa história é construída com coragem e gostaria de manifestar o meu orgulho de comandar essa instituição. Aproveito também para saudar todos os ex-comandantes-gerais que aqui estão e todos os bombeiros e bombeiras que constroem juntos a história da instituição. São 60 anos de uma corporação comprometida em salvar vidas e proteger o meio ambiente mato-grossense”, afirmou Glêdson.

A produção, dirigida por Anderson Sartori, traz relatos emocionantes de bombeiros militares que participaram de ocorrências marcantes, além de depoimentos de personalidades que contribuíram para a história e o fortalecimento da corporação ao longo dos anos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi criado originalmente como o Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar de Mato Grosso por meio da Lei nº 2.184, de 19 de agosto de 1964. Sua atuação foi efetivada em 1967. Em 1994, a corporação conquistou sua independência, separando-se da Polícia Militar e tornando-se uma instituição autônoma, com um papel fundamental na segurança pública e no combate a incêndios, resgates e proteção ambiental no estado.

O documentário é uma coprodução entre o Corpo de Bombeiros e a TV Assembleia, e foi exibido simultaneamente em várias cidades de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Alta Floresta e Guarantã do Norte.

A estreia do documentário faz parte de uma série de eventos comemorativos que marcam os 60 anos do CBMMT. Às 19h, no Auditório Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, aconteceu a Solenidade Militar de Imposição da Insígnia da Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II”. Durante a cerimônia, 124 pessoas receberam a honraria, sendo 74 personalidades agraciadas com a Ordem do Mérito, em reconhecimento aos seus serviços prestados à corporação. As insígnias foram entregues em três graus distintos: Cavaleiro, Oficial e Comendador.

Essas homenagens destacam a importância das contribuições de civis e militares para o fortalecimento da corporação e para a história do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. O evento simboliza o respeito e o reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo das seis décadas de atuação da instituição.

Link do documentário: https://www.youtube.com/watch?v=MEMukMzfWC4&t=440s

EMERGÊNCIA 193.

Fonte: José Lucas Salvani | Secom-MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *