Polícia Militar de Mato Grosso lança Operação Força Total em todo o Estado
Na manhã da última sexta-feira, 22 de novembro, a Polícia Militar de Mato Grosso deu início à Operação Força Total – Policiais Militares a Serviço do Brasil, com participação de todas as unidades da corporação nos comandos regionais do estado. A abertura oficial da ação ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, e contou com a adesão das unidades especializadas da Polícia Militar, que reforçarão o policiamento em áreas estratégicas.
A operação é uma ação nacional coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), com o objetivo de intensificar a atuação das polícias militares em todo o país. Focada na detenção de suspeitos em flagrante, apreensão de armas e drogas, além de garantir a segurança pública, a ação visa aumentar a presença policial nas ruas e combater crimes de forma eficaz.
Segundo o comandante do 1º Comando Regional, coronel Paulo César da Silva, mais de 1.500 policiais militares de Mato Grosso estão mobilizados para a operação, que contará com o apoio de mais de 700 viaturas. As ações incluem abordagens, blitzes e patrulhamentos intensivos nas vias de maior movimento, especialmente nas regiões identificadas com altos índices de criminalidade.
“Essas ações são fundamentais para garantir a ordem pública e a segurança da população em todo o estado. A Polícia Militar intensificará suas operações tanto na Capital quanto no interior, com foco em ações ostensivas, preventivas e repressivas imediatas, assegurando a manutenção da paz e da ordem”, afirmou o coronel Paulo César.
O subchefe de Estado-Maior Geral, coronel José Nildo de Oliveira, destacou os resultados positivos das edições anteriores da Operação Força Total em Mato Grosso e ressaltou o impacto dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na melhoria das condições de trabalho da Polícia Militar. “As operações anteriores já trouxeram resultados expressivos e significativos para a nossa corporação. A continuidade de esforços como a Operação Força Total demonstra que temos melhores condições de trabalho, equipamentos, armamentos e viaturas”, afirmou o coronel José Nildo.
A operação conta com a participação de batalhões especializados, como a Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Com o apoio das unidades especializadas, a Polícia Militar de Mato Grosso reforça seu compromisso com a segurança da população, demonstrando atuação firme e constante no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública em todo o estado.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Wellyngton Souza | PMMT.