Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Três pessoas desaparecem em fazenda em União do Norte e são localizadas com o apoio de aeronave e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros

Fonte: Redação O Portal 163 / imagem: Divulgação
Três pessoas desaparecem em fazenda em União do Norte e são localizadas com o apoio de aeronave e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros
Publicidade 12
Compartilhe!

Na manhã de sábado, 9 de novembro, por volta das 10h30, a guarnição do 4º Núcleo de Bombeiros Militar (NBM) de Guarantã do Norte recebeu uma solicitação de emergência sobre o desaparecimento de três pessoas na região de mata do município de Peixoto de Azevedo, no Distrito de União do Norte. As três vítimas estavam desaparecidas desde a manhã do dia anterior, 8 de novembro, após se perderem enquanto realizavam demarcações de terras em uma fazenda.

Imediatamente, uma guarnição de bombeiros foi mobilizada para deslocar até o local, situado em uma área rural de difícil acesso. O resgate contou com o apoio de familiares e moradores locais, além de uma aeronave pertencente a uma fazenda vizinha, que foi utilizada para auxiliar nas buscas aéreas.

Após várias horas de buscas, no final da tarde, as três pessoas foram localizadas pela aeronave, que conseguiu identificar o local exato onde estavam. A informação foi repassada para as equipes de resgate, que se deslocaram até a área indicada e realizaram o resgate com segurança.

De acordo com as vítimas, o desaparecimento ocorreu depois que o GPS que estavam utilizando para fazer as demarcações das terras perdeu a carga da bateria, deixando-os sem orientação e incapazes de se localizar na vasta região de mata. Felizmente, apesar do susto e da situação de risco, os três homens não apresentavam ferimentos e estavam em boas condições de saúde.

O caso foi prontamente resolvido graças à mobilização rápida das equipes de resgate e ao apoio da comunidade local. O comandante do 4º NBM de Guarantã do Norte agradeceu a colaboração de todos os envolvidos e destacou a importância do uso de tecnologias de rastreamento, além de reforçar a necessidade de equipamentos de comunicação de emergência em áreas remotas.

O resgate foi considerado um sucesso, e as vítimas foram orientadas a tomar precauções adicionais em futuras atividades, especialmente em áreas de difícil acesso.

Fonte: Notícia Infoco

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *