Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de mais quatro suspeitos do ataque à base do Indea em Colniza

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de mais quatro suspeitos do ataque à base do Indea em Colniza
Publicidade 12
Compartilhe!

Na tarde da última segunda-feira, 09 de dezembro, uma ação integrada das forças de segurança do Estado resultou na prisão de quatro homens envolvidos no ataque à base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), localizada no Distrito de Guariba, em Colniza-MT. Com isso, já são seis os envolvidos no crime detidos pelas autoridades.

A operação, que envolve mais de 60 agentes de segurança, foi intensificada após o atentado ocorrido na última sexta-feira, 06 de dezembro, quando criminosos atacaram a base do Indea, localizada no interior do estado. Durante as buscas, a Polícia Militar foi acionada por advogados que informaram que parte dos suspeitos se entregaria em um bar da região. Ao chegar ao local, as equipes policiais encontraram os quatro homens e os conduziram para a delegacia.

A ação contou com a participação das equipes da Polícia Militar do 8º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão Ambiental, Força Tática, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Judiciária Civil, além das polícias Militares do Amazonas e Rondônia.

Entenda o caso.

O ataque à base do Indea aconteceu na noite da última sexta-feira, quando os criminosos invadiram o local e roubaram um caminhão carregado com madeira ilegal, apreendida no dia anterior pelos agentes de fiscalização do órgão. Os bandidos, fortemente armados, dispararam contra os policiais que faziam a segurança do local. Durante a ação, um sargento da Polícia Militar foi atingido por diversos disparos e ficou ferido em várias partes do corpo.

Após o ataque, as forças de segurança intensificaram o policiamento na região, com o objetivo de capturar os responsáveis. No último sábado, horas após o atentado, dois homens foram presos em uma propriedade rural, logo após o ataque. A quadrilha também foi responsável pelo roubo do caminhão, que foi localizado em uma estrada de terra e inutilizado pelas equipes policiais.

As investigações continuam e as equipes seguem em diligências para localizar os demais suspeitos envolvidos no crime.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Hallef Oliveira | PMMT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *