Forças de segurança apreendem mais de 1.350 tabletes de maconha em Alto Taquari

Na tarde da última segunda-feira, 09 de dezembro, uma ação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar resultou na apreensão de um grande carregamento de entorpecentes na região do município de Alto Taquari-MT. Mais de 1.350 tabletes de maconha, conhecidos no tráfico como “skunk”, estavam escondidos na carroceria de uma camionete Toyota Hilux. Outros dois veículos que faziam a escolta da droga também foram apreendidos durante a operação.
A operação teve início após uma denúncia recebida pela PRF, que indicava um carregamento de maconha vindo de Mato Grosso do Sul. Com as informações em mãos, as forças de segurança de Alto Araguaia foram acionadas e começaram a monitorar as rodovias da região.
A primeira abordagem ocorreu nas proximidades da Serra Vermelha, no município de Alto Taquari, quando as equipes interceptaram um Fiat Palio, que estava funcionando como “batedor” para o carregamento. O motorista do Palio foi preso em flagrante.
Em sequência, os policiais localizaram o segundo veículo envolvido na escolta, um Fiat Uno, e a camionete Toyota Hilux, que transportava 1.352 tabletes de maconha. No momento da abordagem, os motoristas da camionete e do Fiat Uno abandonaram os veículos e fugiram para a mata, não sendo localizados até o momento.
Durante a investigação, a polícia descobriu que tanto o Fiat Palio quanto o Fiat Uno pertenciam a uma empresa locadora de veículos. Dentro dos carros, foram encontradas placas com o nome “Compra certa repasse de veículos abaixo do Fipe”, confirmando o vínculo entre os veículos e a empresa. Além disso, a Toyota Hilux apresentava registro de furto e estava equipada com outras placas de veículos, provavelmente para confundir a polícia e dificultar a identificação.
O motorista do Palio, um homem de 47 anos, foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar os suspeitos que fugiram e outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.