Homem é detido após resistir à autuação de trânsito em Guarantã do Norte
Por volta das 22h30 do último sábado, 14 de dezembro, durante patrulhamento pela Avenida Jatobá, no Centro de Guarantã do Norte-MT, a equipe da PM se deparou com um volume excessivo de som vindo de um veículo estacionado próximo a uma conveniência. Ao se aproximarem, os policiais visualizaram um Saveiro prata com o som em volume muito alto, perturbando o sossego público.
A equipe policial então parou ao lado do veículo no momento em que o proprietário do veículo, ao ser abordado, se apresentou como responsável pelo automóvel. Os policiais solicitaram que ele desligasse o som e apresentasse um documento de identificação para que fosse realizada a autuação de trânsito, mas o homem se recusou a cooperar. Em nova tentativa de identificação, o suspeito respondeu negativamente e começou a insultar a equipe, dizendo: “Vocês são doidos”.
Diante da recusa e da atitude desrespeitosa, os policiais deram voz de prisão ao homem. Ao ser informado da prisão, o suspeito resistiu à abordagem, o que levou a equipe a utilizar o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. Mesmo durante o transporte até a delegacia, o indivíduo continuou a resistir, com insultos como “Vocês são doidos, ninguém é mais homem que ninguém, vai tomar no cu”.
Na delegacia, o suspeito, visivelmente embriagado, continuou a desrespeitar a equipe policial. Ele apresentava forte odor etílico e olhos vermelhos, características típicas de embriaguez. Não houve lesões corporais durante a abordagem ou prisão.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado e o homem foi entregue à Delegacia Judiciária Civil local para as providências cabíveis. O caso segue sob investigação e as medidas legais serão tomadas conforme a legislação vigente.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE.





