Polícia Civil apreende 1,1 tonelada de maconha em Várzea Grande e prende casal por tráfico.

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil apreende 1,1 tonelada de maconha em Várzea Grande e prende casal por tráfico.
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última segunda-feira, 02 de dezembro, a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou uma grande apreensão de drogas e prendeu um casal, de 22 e 23 anos, em flagrante por tráfico de drogas em Várzea Grande–MT. A operação resultou na apreensão de cerca de 1,1 tonelada de maconha, que estava escondida em uma caixa d’água enterrada em uma área de mata nos fundos de uma residência localizada no bairro Santa Isabel.

A equipe da DRE, após monitoramento e diligências no bairro, identificou o imóvel de um jovem que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A investigação indicava que um grande carregamento de entorpecentes estava sendo armazenado nos fundos da casa. Ao seguir uma trilha que ligava a residência à região de mata, os policiais encontraram a área coberta por folhas e terra mexida. Com a escavação, foram descobertos vários tabletes de maconha, que estavam escondidos dentro de uma caixa d’água, totalizando 942 tabletes da droga.

Além da maconha, a operação resultou na apreensão de diversos materiais, incluindo R$ 35 mil em dinheiro, uma camionete Chevrolet S10, um drone, celulares, um notebook, balanças de precisão, munição, um simulacro de arma de fogo, entre outros itens relacionados ao tráfico.

O casal foi detido no local e conduzido à Delegacia de Repressão a Entorpecentes, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a pesagem e perícia do carregamento de maconha, que totalizou mais de 1,1 tonelada.

Após os procedimentos legais, o casal foi apresentado à Justiça e colocado à disposição do Poder Judiciário, enquanto a DRE segue com as investigações.

Denuncie: 197/181.

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *