Polícia Civil apreende 20 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

A Polícia Civil, em diligência contínua da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu 20 tabletes de pasta base de cocaína na última terça-feira, 03 de dezembro, com o apoio da Politec e dos cães farejadores do canil da Polícia Penal. A apreensão ocorreu em uma residência no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, propriedade de um casal preso na última segunda-feira, 02 de dezembro, com aproximadamente 1,1 tonelada de maconha.
Após a prisão do casal, a DRE deu continuidade às investigações e surgiu a suspeita de que havia mais entorpecentes no local. A equipe retornou à residência no início da tarde de terça-feira e, após percorrer cerca de 90 metros de uma trilha no fundo do imóvel, encontrou um tambor laranja enterrado. No interior do tambor, estavam 20 grandes tabletes de pasta base de cocaína, além de várias porções da mesma substância e materiais utilizados para a comercialização de drogas, como fitas adesivas e recipientes plásticos.
A apreensão das drogas reforçou a suspeita de que os dois carregamentos, tanto de maconha quanto de pasta base de cocaína, pertenciam ao jovem preso na primeira ação. De acordo com as investigações, o suspeito usava a residência como um laboratório para o preparo e armazenamento dos entorpecentes, além de enterrar as drogas para ocultá-las.
A DRE segue com as investigações para desarticular toda a rede envolvida no tráfico de drogas e garantir a responsabilização dos envolvidos.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.