Polícia Civil deflagra Operação Inativados em Poconé para combater tráfico de drogas comandado de dentro da prisão

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil deflagra Operação Inativados em Poconé para combater tráfico de drogas comandado de dentro da prisão
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última terça-feira, 03 de dezembro, a Delegacia da Polícia Civil de Poconé deflagrou a Operação Inativados, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e buscas contra investigados que, mesmo presos, continuavam comandando o tráfico de drogas no município de Poconé, no Pantanal mato-grossense. A ação contou com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Regional de Cáceres.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca. As equipes realizaram diligências em unidades prisionais nas cidades de Várzea Grande e Cáceres, onde efetuaram duas prisões e três buscas. A operação é resultado de um inquérito policial que apurou os crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas no município de Poconé.

A investigação revelou que, mesmo estando em custódia, os criminosos continuavam a comandar a venda de entorpecentes, recrutando pessoas em Poconé para atuar no tráfico e abrindo bocas de fumo na cidade. O delegado de Poconé, Eduardo Ribeiro, ressaltou que a operação tem como objetivo remover aparelhos celulares das celas dos investigados, com o intuito de interromper suas comunicações e reduzir a criminalidade fora do sistema prisional.

Três investigados foram presos preventivamente: um em Poconé, outro em Várzea Grande e o terceiro em Cáceres. Os presos serão apresentados em audiência de custódia nas respectivas comarcas, e as investigações seguirão para desarticular ainda mais a rede de tráfico de drogas.

Denuncie: 197/181.

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *