Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Cruciatus em Alto Taquari e prende traficante

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Cruciatus em Alto Taquari e prende traficante
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira, 03 de dezembro, a segunda fase da Operação Cruciatus, visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Alto Taquari–MT. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços ligados ao tráfico de entorpecentes na região. Um suspeito de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A operação resultou na apreensão de 105 porções de entorpecentes, incluindo pasta base de cocaína e cocaína, mais de R$ 2,6 mil em dinheiro trocado, munições, diversos cartões bancários com diferentes nomes e outros objetos relacionados ao crime. As diligências foram realizadas com o intuito de combater o tráfico de drogas e outros crimes associados à organização criminosa.

De acordo com a Delegacia de Alto Taquari, as investigações tiveram início após registros de crimes de tortura, cometidos a mando da facção responsável pelo tráfico, contra usuários e pessoas consideradas infratoras pela organização. Um dos casos ocorreu em outubro deste ano, quando uma adolescente foi mantida em cárcere privado por dois homens devido a uma dívida de drogas. A vítima conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.

Na ocasião, um dos envolvidos foi preso em flagrante como executor do crime, mas as investigações continuaram. Com o avanço das apurações, os policiais civis identificaram o mandante do crime, que também é responsável por administrar os pontos de venda de drogas. Com base nessas evidências, a Polícia Civil obteve a autorização judicial para cumprir os mandados de busca e apreensão em quatro locais ligados ao tráfico.

O suspeito de 21 anos, encontrado em um dos endereços, foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

A operação também busca identificar outros envolvidos nos crimes de tortura que ocorreram na região de Alto Taquari. A primeira fase da Operação Cruciatus, deflagrada em abril deste ano, já havia resultado na prisão de quatro pessoas investigadas por crimes relacionados ao tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento.

Denuncie: 197/181.

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *