Polícia de Nova Mutum prende suspeito de tráfico e apreende arma possivelmente usada em homicídio

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia de Nova Mutum prende suspeito de tráfico e apreende arma possivelmente usada em homicídio
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última terça-feira, 10 de dezembro, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum-MT prenderam em flagrante um jovem de 23 anos suspeito de tráfico de entorpecentes. Durante a prisão, os investigadores apreenderam também uma arma de fogo, que pode estar relacionada a um homicídio ocorrido na cidade em outubro deste ano.

Segundo o delegado Guilherme Pompeo, não há indícios de que o suspeito esteja diretamente envolvido no homicídio, mas a arma apreendida possui características semelhantes à pistola utilizada no crime, ocorrido em outubro. O homicídio vitimou Adolfo de Oliveira, de 37 anos, que foi executado dentro de um mercado de sua propriedade no bairro Arara Azul.

A prisão do suspeito aconteceu após os policiais verificarem uma denúncia de que ele estaria exibindo uma arma de fogo. Durante as diligências, a equipe abordou o jovem no corredor de sua residência, flagrando-o com a pistola. Ao realizar buscas no interior da casa, os investigadores encontraram ainda um carregador de pistola calibre .380 escondido dentro de um tênis, além de porções de maconha e materiais usados para o preparo e embalagem de entorpecentes, configurando o crime de tráfico de drogas.

O suspeito foi conduzido à Derf de Nova Mutum, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A arma apreendida será encaminhada à perícia técnica para um exame de confronto balístico, a fim de verificar se ela foi a mesma utilizada no homicídio.

O homicídio, que ocorreu no dia 15 de outubro, foi registrado por câmeras de segurança do mercado, mostrando dois indivíduos em uma motocicleta chegando ao local. Um deles se aproximou da vítima e disparou contra Adolfo de Oliveira, que chegou a ser socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A equipe da Derf de Nova Mutum segue investigando o caso e realizando diligências para identificar os responsáveis pelo crime.

Denuncie: 197/181.

Fonte: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *