Polícia de Sinop prende homem acusado de estupro de três irmãs
Na última segunda-feira, 2 de dezembro, policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop–MT realizaram a prisão de um homem de 26 anos, investigado por abusar sexualmente de três crianças, todas irmãs. O crime chocou a comunidade rural onde as vítimas e o autor residem.
Os abusos foram denunciados à delegacia no mês de novembro pela mãe das crianças, que tomou a coragem de relatar os fatos após perceber mudanças no comportamento das filhas. O homem, que era vizinho da família, aproveitou-se da confiança que as crianças tinham nele para cometer os atos criminosos.
Conforme as investigações, durante o abuso da menor, de apenas cinco anos, o suspeito ofereceu um brinquedo para distrair a criança e pediu que ela não contasse nada a ninguém. Além da menina de cinco anos, ele também abusou de outras duas irmãs, de sete e dez anos. As investigações apontam ainda que o homem é suspeito de ter cometido crimes sexuais contra uma quarta criança, de dez anos.
Com base nas evidências e na materialidade dos crimes reunidas durante a apuração, a delegada Renata Evangelista solicitou a prisão preventiva do investigado, o que foi prontamente deferido pelo juízo da Comarca de Sinop.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, onde permanecerá à disposição da Justiça. As autoridades reforçam a importância de denúncias em casos de abuso sexual infantil e ressaltam que estão comprometidas em garantir a proteção e a justiça para as vítimas.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher continua a investigar o caso e busca identificar possíveis outras vítimas do agressor.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT.