Quadrilha suspeita de latrocínio é presa em Sorriso com apoio de câmeras de segurança
Na última segunda-feira, 30 de dezembro, policiais militares do 12º Batalhão prenderam em flagrante uma quadrilha suspeita de cometer latrocínio, em Sorriso-MT, com o auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT. O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia, em Lucas do Rio Verde-MT, quando o grupo invadiu uma residência e cometeu um assalto seguido de homicídio.
Por volta das 3 horas da madrugada, os suspeitos invadiram a casa de um casal, Écio Costenaro, de 79 anos, e sua esposa, de 77 anos. Durante a ação criminosa, os suspeitos renderam as vítimas, espancaram Écio e roubaram diversos objetos pessoais do casal, além de um veículo Gol. Após a invasão, a esposa de Écio conseguiu se soltar e pedir ajuda. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu o casal até o Hospital São Lucas. No entanto, Écio não resistiu aos ferimentos e faleceu, apresentando diversas escoriações no rosto devido à violência sofrida.
Após o crime, a Polícia Militar intensificou as buscas pelos suspeitos e, com a ajuda das câmeras do Programa Vigia Mais MT, conseguiram localizar o veículo roubado trafegando pelo município de Sorriso. O carro foi encontrado estacionado em frente a uma residência na Rua São Bernardo, no bairro São José. Testemunhas informaram que os criminosos haviam abandonado o veículo e se escondido em outra casa na mesma rua.
Com base nas informações fornecidas, os policiais abordaram três suspeitos na área, sendo que uma das pessoas abordadas era uma adolescente de 14 anos. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram a autoria do crime em Lucas do Rio Verde e informaram que, ao chegarem em Sorriso, foram recebidos por mais dois integrantes da quadrilha, que foram localizados e presos na casa ao lado.
Na casa em que os suspeitos foram encontrados, a polícia apreendeu documentos em nome de Écio, uma faca usada no crime e outros objetos roubados da residência das vítimas. A quadrilha, juntamente com o veículo roubado, foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
O rápido trabalho das equipes policiais, aliado ao apoio tecnológico das câmeras do Vigia Mais MT, foi crucial para a localização e prisão dos criminosos, garantindo a recuperação do veículo roubado e a apreensão de provas materiais relacionadas ao latrocínio.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Wellyngton Souza | PMMT.