Celular pode ter salvado a vida de gerente de supermercado agredido em Sinop
Um celular pode ter sido o responsável por evitar uma tragédia maior na vida de Claudio Soares dos Santos, de 40 anos, gerente de um supermercado em Sinop-MT. Ele foi agredido na cabeça com uma pá por Danielson Martins Paiva, de 29 anos, marido de uma funcionária da mesma loja. A agressão ocorreu no último domingo, 19 de janeiro, e, segundo médicos, o impacto foi amortecido pelo telefone que Claudio segurava ao ouvido no momento do ataque.
O neurocirurgião Felipe Guardini, que analisou o caso, explicou que a presença do celular ajudou a reduzir a força do golpe, o que pode ter evitado consequências fatais. “Essa região temporal é perigosa e, dependendo da força, pode causar um sangramento fatal”, ressaltou o especialista. Claudio sofreu um coágulo no cérebro e ferimentos na cabeça, orelha e ouvido, mas recebeu alta médica um dia após a internação e agora se recupera em casa.
O otorrinolaringologista Ivan Pantaleão também comentou sobre as possíveis sequelas do trauma. Ele alertou que, mesmo com a proteção do celular, o gerente pode enfrentar problemas a curto e longo prazo, como perda auditiva ou sequelas neurológicas. “O celular pode amortecer o impacto do trauma, mas isso de uma forma limitada”, disse o médico.
Claudio, que não conhecia o agressor, relatou que, no momento do ataque, pensou que um objeto havia caído sobre ele e não percebeu que estava sendo agredido. O agressor, que teve o flagrante convertido em prisão preventiva, alegou que a ação foi motivada por uma reclamação sobre a esposa, que estaria sendo cobrada no trabalho e não havia recebido folga.
O delegado responsável pela investigação, Sérgio Ribeiro, afirmou que, até o momento, não foram encontradas evidências de violação de direitos trabalhistas. “O acusado disse que o pessoal estava chamando a atenção da esposa dele, mas isso não justifica a ação de Danielson”, enfatizou.
Câmeras de segurança do supermercado registraram o momento em que o agressor entrou no estabelecimento, pegou uma pá e atacou o gerente por trás. Claudio caiu inconsciente e foi socorrido em seguida.
Em nota, o supermercado informou que está apurando o caso e se colocou à disposição para esclarecimentos. “Estamos apurando os fatos de forma detalhada para entender plenamente a situação e tomar as medidas necessárias. Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e clientes”, diz o comunicado.
A investigação continua.
Fonte: Por Sofia Pontes, g1 MT.