Ex-prefeito de Tapurah e empresa são acionados por improbidade administrativa
O ex-prefeito de Tapurah, Milton Geller, e a empresa Krause e Krause LTDA ME foram acionados pela 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah por atos de improbidade administrativa relacionados a um pagamento antecipado de R$ 165.443,90, feito em 2012, sem a devida comprovação da entrega de mercadorias. O pagamento foi realizado pelo então prefeito para a compra de tubos de concreto e materiais de construção, sem que a empresa tivesse entregue os produtos, conforme o Pregão Presencial n. 052/2012.
O caso veio à tona após uma representação do controlador interno do município, que apontou irregularidades na execução do contrato, como a falta de comprovação de que os materiais adquiridos estavam nos estoques do almoxarifado municipal. A Controladoria também constatou que, apesar de a compra ter sido realizada em 27 de dezembro de 2012, os materiais não foram encontrados e não houve evidências de que as mercadorias tivessem sido utilizadas em obras ou reformas.
A Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público de Mato Grosso pede que os requeridos sejam condenados ao ressarcimento do valor pago indevidamente ao erário, além do pagamento das custas processuais. O promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues destacou que a documentação apresentada pela prefeitura não condizia com a realidade dos fatos, gerando indícios claros de fraude e má gestão dos recursos públicos.
Fonte: por ANA LUÍZA ANACHE/ MPMT.