Haitiano agride esposa venezuelana com cabo de rastelo: vítima sofreu uma fratura na cabeça

Uma mulher de 47 anos, de nacionalidade venezuelana, foi vítima de violência doméstica praticada pelo marido, um haitiano de 32 anos, em Sorriso-MT. O agressor usou um cabo de rastelo para agredir a esposa, causando um corte profundo na testa dela. O ataque foi registrado em uma residência no bairro Jardim Tropical, na tarde do último sábado, 4 de janeiro.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu sutura no ferimento na testa e foi mantida em observação devido a uma fratura na cabeça. O estado de saúde da mulher requer cuidados médicos contínuos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h18, após uma denúncia informando sobre agressões na residência, localizada na Avenida Oregon. No local, os policiais encontraram a mulher com a testa cortada e sendo socorrida por uma filha. Ela informou que o agressor havia fugido logo após o ataque.
Com base nas características fornecidas, os policiais realizaram buscas pela região e localizaram o suspeito na praça do bairro Jardim Amazonas. Ele foi preso, algemado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, sem lesões aparentes.
A venezuelana relatou que o conflito teria começado com uma discussão verbal, que rapidamente evoluiu para agressão física. Durante o ataque, o homem utilizou o cabo da ferramenta para golpeá-la na cabeça, causando um ferimento grave, fugindo em seguida. A investigação será conduzida pela Polícia Civil.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Jackson Huggo/Folhamax.