Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Idosa, de 95 anos, sobrevivente de guerra, Chernobyl e Covid-19, morre atropelada em Nova York

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Reprodução/Instagram
Idosa, de 95 anos, sobrevivente de guerra, Chernobyl e Covid-19, morre atropelada em Nova York
Publicidade 12
Compartilhe!

A morte de Mayya Gil, de 95 anos, gerou grande repercussão na imprensa dos Estados Unidos nesta semana. Ela faleceu no último dia 23 de janeiro após ser atropelada por uma van de carga quando atravessava a rua em frente ao seu apartamento no Brooklyn, um dos bairros mais tradicionais de Nova York. A notícia foi confirmada pela revista People na última segunda-feira, 27 de janeiro.

De acordo com a Polícia de Nova York, a idosa estava acompanhada de seu cuidador no momento do acidente. Ambos foram atingidos quando o veículo tentava fazer uma conversão à esquerda e não percebeu a presença deles. Embora tenha se ferido, o cuidador permanece estável e segue internado no NYU Langone Hospital.

Mayya Gil era uma figura admirada devido à sua impressionante trajetória de vida. Nascida em Khmelnytskyi, Ucrânia, ela foi sobrevivente da invasão nazista durante a Segunda Guerra Mundial e estava presente no desastre nuclear de Chernobyl em 1986.

A família emigrou para os Estados Unidos após o acidente em Chernobyl, se estabelecendo no Brooklyn, onde se uniram à comunidade judaica local. Viúva desde 2020, quando perdeu o marido para a Covid-19, Gil também enfrentou os desafios da pandemia.

A investigação sobre o atropelamento segue sob responsabilidade da Polícia de Nova York.

Fonte: Por redação Marie Claire — de São Paulo (SP).

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *