Operação da Força Tática em Matupá tem apreensão de drogas e arma de fogo; Suspeito morre em confronto

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: 4ª CIA Força Tática
Operação da Força Tática em Matupá tem apreensão de drogas e arma de fogo; Suspeito morre em confronto
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Militar, por meio da 4ª CIA Força Tática do 15º Comando Regional (CR), em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Matupá e a ARI, conseguiu desarticular um ponto de tráfico de drogas na comunidade Sucam, em Matupá-MT, na última terça-feira, 7 de janeiro, por volta das 14h59. A operação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e uma arma de fogo, além da morte de um suspeito em confronto com a equipe policial.

As investigações, que envolviam informações detalhadas repassadas pela Agência Regional de Inteligência (ARI), apontaram a residência de um indivíduo de 22 anos como um ponto de armazenamento de entorpecentes ligados a uma facção criminosa. A equipe de Força Tática deslocou até a comunidade Sucam e, ao chegar no local, observou movimentações suspeitas em torno da casa. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir para uma área de mata, sendo perseguido pelos policiais.

Após um rastreamento intenso na região, os policiais localizaram o suspeito em meio à vegetação. Ao ser abordado e verbalizado, o indivíduo, que portava um revólver, apontou a arma em direção à equipe. Para se proteger de uma iminente ameaça, os policiais efetuaram disparos contra o suspeito. Ele foi rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Matupá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na residência do suspeito, foram encontradas diversas porções de drogas, que incluem maconha e cocaína, além de outros itens relacionados ao tráfico, como balança de precisão. A mãe do suspeito, que estava na casa, foi detida enquanto embalava entorpecentes. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia local para os devidos procedimentos.

O material apreendido durante a operação inclui:

  • 06 tablets de substância análoga à maconha.
  • 10 pedaços grandes de substância análoga à maconha.
  • 08 porções pequenas de substância análoga à cocaína.
  • 01 porção grande de substância análoga à cocaína.
  • 01 porção média de substância análoga à cocaína.
  • Meio tablete de substância análoga à pasta base de cocaína.
  • 01 balança de precisão.
  • 01 revólver calibre .38
  • 04 munições intactas calibre .38
  • 01 munição calibre .357
  • 01 cápsula calibre .38

O suspeito, de 22 anos, possuía passagens anteriores por crimes como roubo, tráfico de drogas e furto. O caso segue sob investigação na Delegacia de Polícia de Matupá.

Fonte:  4ª CIA Força Tática do 15º Comando Regional.  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *