Operação integrada em Colniza apreende 500 kg de Cocaína e causa prejuízo de R$ 13,2 milhões a facções criminosas

Uma grande operação integrada das Forças de Segurança apreendeu, no último domingo, 26 de janeiro, cerca de 500 quilos de cocaína no município de Colniza, em uma área rural do distrito de Guariba. A droga, armazenada em 15 fardos, estava escondida perto de uma pista clandestina de pouso e causou um prejuízo estimado de R$ 13,2 milhões às facções criminosas.
A ação envolveu quatro unidades: o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Federal. Durante a operação, um homem de 55 anos foi preso em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas. Além da droga, três caminhonetes – duas L-200 e uma Hilux – foram apreendidas.
O trabalho de busca e outras atividades policiais se estendeu por mais de 48 horas pela selva amazônica. A operação foi coordenada pelo Gefron e pela PF, com o apoio das equipes da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Aripuanã e de uma aeronave do Ciopaer.
A sociedade pode contribuir com as ações do Gefron contra o tráfico de droga e outros crimes por meio do disque denúncia 08006461402 e o contato com a base da unidade (WhatsApp e ligações) (65)9 9668 7655.