Polícia Civil resgata adolescente de 12 anos, vítima de estupro em Porto Alegre do Norte

Na última quarta-feira, 29 de janeiro, a Polícia Civil de Porto Alegre do Norte-MT resgatou uma adolescente de 12 anos, vítima de estupro de vulnerável. A menor foi localizada na residência do suspeito, um homem de 20 anos que se apresentava como seu “namorado”. Ele agora responderá por crime com pena de reclusão que pode chegar a 15 anos.
As investigações começaram após uma denúncia anônima no canal Disk 100, que alertou para a relação inadequada entre o suspeito e a adolescente, uma vez que a legislação brasileira estabelece a idade de consentimento sexual em 14 anos. Os policiais encontraram a menor na casa do suspeito, que havia saído para trabalhar no momento da ação.
O suspeito, natural do Maranhão e com histórico de baixa escolaridade, alegou desconhecimento da idade da vítima. O delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira, responsável pelo caso, mencionou que a investigação prossegue para verificar o possível envolvimento dos familiares da adolescente, o que poderia caracterizar negligência.
“A pronta resposta ao Disk 100 permitiu evitar maiores danos à adolescente. Todos os protocolos foram seguidos, incluindo a requisição de perícia médica e o acompanhamento das conselheiras tutelares”, afirmou o delegado, ressaltando a importância da ação.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.