Policiais militares prendem dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Sorriso

Na última quarta-feira, 1 de janeiro, dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Sorriso-MT. A ação ocorreu durante um patrulhamento tático realizado pelo 12º Batalhão de Polícia Militar como parte da Operação Tolerância Zero, e resultou na apreensão de uma pistola, munições e dois aparelhos celulares.
A equipe de policiais foi informada de que dois indivíduos estavam efetuando disparos em uma propriedade rural. Ao chegarem ao local, os suspeitos fugiram em direções diferentes: um deles, que usava tornozeleira eletrônica, escapou em uma motocicleta, enquanto o outro deixou o local em um veículo Ford Fiesta.
Diante da situação, os policiais intensificaram as buscas na região e conseguiram localizar o condutor da motocicleta nas proximidades do aeroporto de Sorriso. Ao ser abordado, o homem confessou que manuseava uma arma de fogo, mas afirmou que a pistola estava com o comparsa.
A partir dessa informação, os policiais deslocaram-se até a área próxima a um posto de combustível, onde localizaram o segundo suspeito e abordaram seu veículo. Durante a busca no automóvel, os militares encontraram a pistola, um carregador e várias munições guardadas no porta-luvas do carro.
Ambos os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O caso segue sendo investigado, e a dupla responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi enviado para a perícia.
Fonte: Wellyngton Souza | PMMT.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.