Policial penal é preso no Mato Grosso suspeito de homicídio e uso de documentação falsa
Um policial penal foi preso nesta quinta-feira, 16 de janeiro, em Peixoto de Azevedo-MT, acusado de cometer um homicídio no Pará e usar documentos falsificados para assumir o cargo de oficial após ser aprovado em concurso público. O suspeito foi capturado pelas forças de segurança de Mato Grosso após uma investigação conjunta entre as polícias dos dois estados.
De acordo com as autoridades, o homem possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, e a apuração sobre sua verdadeira identidade revelou que ele utilizou documentos falsos para se infiltrar no sistema penal. O crime foi descoberto quando as investigações sobre o caso avançaram, confirmando a fraude e a ligação do suspeito com o homicídio ocorrido no Pará, onde, na época do crime, ele trabalhava como escrivão da Polícia Civil.
Após a prisão, o secretário de Estado de Justiça de Mato Grosso, Vitor Hugo Bruzulato, informou que o policial será transferido para o Pará, onde enfrentará um processo administrativo e deverá ser expulso da instituição. O secretário também ressaltou o conhecimento do suspeito em fraudes, o que facilitou a obtenção de documentos falsificados para ingressar na carreira pública.
Participaram da operação a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Interestadual (Polinter) e a Delegacia de Peixoto de Azevedo. suspeito.
O caso continua em investigação.
Fonte: Por g1 MT.