Politec identifica quatro vítimas encontradas em cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já identificou quatro vítimas entre as 11 encontradas enterradas em um cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde-MT, localizado pela Polícia Civil na última sexta-feira, 10 de janeiro. As vítimas foram identificadas por meio de confronto das impressões digitais, utilizando o método papiloscópico.
No local, foram encontradas 10 covas, com cinco ossadas e seis corpos, sendo que parte deles estava em processo de esqueletização. O primeiro corpo identificado foi de Rafael Pereira de Souza, de 34 anos, natural de Rondonópolis-MT, no sábado (11). Além dele, também foram identificados:
- Wilner Alex de Oliveira Silva – Nascido em 24/01/1995 em Poxoréu-MT.
- Andris David Mattey Nadales – Nascido em 09/09/2005 na Venezuela.
- Mateus Bonfin de Souza – Nascido em 13/04/2006 em Lucas do Rio Verde-MT.
Os restos mortais que estavam em fase de esqueletização foram enviados para as unidades de Medicina Legal da Capital, onde serão realizados exames antropológicos e de necropsia, além de coleta de material genético para exame de DNA, visando a identificação completa das vítimas.
Orientações para famílias de pessoas desaparecidas.
A Politec orienta os familiares de pessoas desaparecidas em Lucas do Rio Verde e região a comparecerem à Delegacia de Lucas do Rio Verde para a coleta de material genético, que será utilizado no confronto genético com as amostras biológicas das vítimas. Caso a pessoa desaparecida tenha realizado tratamento dentário, a família deve procurar os dentistas responsáveis para obter o prontuário odontológico da vítima, incluindo exames de imagem, como radiografias e tomografias, para ser entregue ao Instituto Médico Legal (IML).
A coleta de material genético é simples e indolor, realizada com um cotonete passado na parte interna das bochechas. O material será processado e inserido no Banco Nacional de Perfis Genéticos no laboratório forense da Capital.
A Politec informa que, caso haja um possível parentesco com as vítimas identificadas, a unidade de Medicina Legal de Lucas do Rio Verde entrará em contato com os familiares para a liberação dos corpos, conforme os procedimentos legais.
As investigações continuam para identificar todas as vítimas e esclarecer as circunstâncias dos homicídios.
Fonte: Assessoria | Politec-MT.