Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Três indiciados pela morte de adolescente em Rondonópolis

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Três indiciados pela morte de adolescente em Rondonópolis
Publicidade 12
Compartilhe!

A Delegacia de Homicídios de Rondonópolis concluiu a investigação sobre o desaparecimento e morte de Carlos Henrique Rosa Rezende Costa, de 16 anos, e indiciou três pessoas pelos crimes. Dois envolvidos estão presos e um terceiro é procurado pela Polícia Civil.

Carlos Henrique foi dado como desaparecido em 10 de janeiro, após sair de casa no dia 8, alegando procurar um emprego. A investigação revelou que o adolescente foi inicialmente transportado por um carro de aplicativo até o Shopping Popular, onde subiu em uma motocicleta que o aguardava. A moto era pilotada por um rapaz de 27 anos, irmão da namorada do jovem, que posteriormente o entregou a dois homens armados.

O suspeito de 27 anos foi preso quando tentava fugir para Jataí-GO e revelou que sabia que Carlos Henrique seria morto, confirmando que o crime foi motivado por ciúmes de Edson Prada, de 39 anos, ex-companheiro da mãe do adolescente. O suspeito foi autuado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e resistência.

A polícia também identificou outro homem, de 46 anos, como o proprietário da motocicleta utilizada no crime. Ele foi preso e também confirmou a participação no planejamento da morte do jovem. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e documentos vinculando Edson Prada ao crime foram apreendidos.

Apesar das buscas intensas, o corpo de Carlos Henrique ainda não foi encontrado. O caso segue sendo investigado, com Edson Prada sendo considerado foragido. O delegado João Paulo Praisner informou que o inquérito foi concluído com o indiciamento dos envolvidos pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e sequestro.

Informações que possam levar ao paradeiro de Edson Prada de Moraes podem ser encaminhadas aos telefones de denúncia das forças de segurança. Quem tiver informações sobre a localização do corpo do adolescente pode entrar em contato com a Polícia Civil ou Militar pelos números 197 e 190.

Fonte: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *