Guarantã: Menor de 16 anos é apreendido após agredir e ameaçar mulher de 26 anos por não aceitar fim de relacionamento

Na tarde de segunda-feira, 17 de fevereiro, por volta das 16h15, a Polícia Militar de Guarantã do Norte foi acionada por meio do telefone 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na Avenida Jatobá, no Bairro Aeroporto. A vítima, uma mulher de 26 anos, relatou que desde o dia anterior estava sendo agredida por um adolescente de 16 anos.
Segundo a vítima, o menor era seu ex-companheiro e havia invadido sua residência no dia anterior e a agredido, fugindo em seguida. No momento da nova invasão, a vítima estava em casa com seus dois filhos e sua cunhada, que atuou como testemunha. O suspeito quebrou o portão e uma janela da casa e fez ameaças de morte à vítima e aos filhos. Ele a arrastou até o quarto, dizendo que não a mataria na frente das crianças, e pegou uma faca na cozinha para continuar as ameaças. Durante a luta corporal, a faca ficou presa na porta de madeira, mas o agressor continuou a agredir a vítima com socos.
Em dado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar e fugir para o quintal, sendo seguida pelo suspeito, que, armado com uma enxada, desferiu um golpe contra a vítima, atingindo sua perna esquerda. A vítima caiu ao chão e, sem saber o que fazer, ficou indefesa. O suspeito voltou para o interior da casa e, com um martelo, quebrou a televisão, ameaçando matar as crianças. A cunhada do suspeito conseguiu intervir e pediu para que o jovem fosse embora, ameaçando chamar a Polícia Militar.
Ao ser informada sobre a chamada à polícia, o suspeito fugiu do local. A Polícia Militar iniciou diligências e localizou o jovem em seu veículo, um VW Parati de cor vermelha, no bairro Agapito, na Rua Bocaiúva, próximo à casa de sua mãe. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia local, sem apresentar lesões corporais. O caso segue sob investigação.