Homem é preso em Comodoro, investigado por feminicídio em Diamantino
No último domingo, 2 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu em Comodoro-MT um homem de 53 anos, suspeito de ser o autor de um feminicídio ocorrido em Diamantino-MT em novembro do ano passado. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela equipe da Delegacia de Comodoro.
A vítima, Kelma Dias da Silva, de 39 anos, foi encontrada morta e em estado de decomposição no dia 23 de novembro de 2024 em uma área de mata no Distrito de Deciolândia. A identificação de Kelma só foi possível após exame pericial. Durante as investigações, uma testemunha reconheceu o cobertor em que a vítima foi enrolada como sendo da residência do casal, levando a polícia a identificar o companheiro da vítima como principal suspeito.
A investigação revelou que o suspeito não havia comunicado o desaparecimento de Kelma e se mudou para Comodoro após o crime. Testemunhas também relataram que o investigado tinha um histórico de agressões contra a vítima e outras mulheres. A prisão foi efetuada após a polícia identificar o paradeiro do homem.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT.