Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Idoso é condenado a 17 anos por feminicídio em Primavera do Leste

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: MPMT
Idoso é condenado a 17 anos por feminicídio em Primavera do Leste
Publicidade 12
Compartilhe!

O réu José de Carvalho, de 75 anos, foi condenado a 17 anos de reclusão e 10 dias-multa pelo homicídio qualificado da namorada e por porte ilegal de arma de fogo, em Primavera do Leste-MT. O julgamento ocorreu no dia 6 de fevereiro, onde o Tribunal do Júri acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso, reconhecendo o crime como feminicídio, praticado com meio cruel e em razão da condição de sexo feminino.

A sentença determina que a pena seja cumprida em regime fechado, negando ao réu o direito de apelar em liberdade. Além disso, ele foi condenado a pagar 15 salários mínimos por danos morais e a arcar com as custas processuais. No entanto, devido à sua idade e estado de saúde, a prisão será domiciliar com monitoramento eletrônico. A defesa tem 10 dias para apresentar laudos médicos sobre a saúde do condenado.

O crime ocorreu em agosto de 2019, na residência do réu, onde, após uma discussão, José disparou duas vezes contra a namorada e, em seguida, a atacou com um facão enquanto ela estava caída. A promotora Tessaline Higuchi representou o Ministério Público durante o julgamento.

Fonte: por ANA LUÍZA ANACHE/MPMT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *