Justiça determina suspensão de atividades da empresa de reciclagem em Juína
A Justiça de Mato Grosso, a pedido do Ministério Público, determinou a suspensão imediata das atividades da Santa Edwiges Indústria e Comércio de Resíduos Orgânicos de Juína Ltda – EPP, empresa responsável pela reciclagem de resíduos de origem animal na cidade de Juína-MT.
A decisão também obriga a empresa a pagar uma multa de R$ 256.867,34 em até 15 dias, devido ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MPMT).
O processo foi movido pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína, após a empresa descumprir repetidamente suas obrigações ambientais. O promotor Dannilo Preti Vieira destacou que a empresa causava plumas de mau cheiro na cidade, afetando a saúde pública e o meio ambiente, com relatos de náuseas e desconforto entre os moradores. A empresa violou o TAC em diversas ocasiões, resultando em danos ambientais contínuos.
O Ministério Público reforçou que o objetivo da ação é garantir um ambiente saudável para a população de Juína, que vem sofrendo com o odor desagradável há mais de cinco anos. A decisão também revoga as licenças ambientais da empresa.
Fonte: por ANA LUÍZA ANACHE/ MPMT.


