Quatro membros de facção criminosa são presos com armas, munições e drogas em Peixoto de Azevedo
Na tarde de terça-feira, 5 de fevereiro de 2025, uma operação da Polícia Militar do 22º Batalhão, com apoio da Cavalaria de Nova Mutum, resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e armamentos, além da prisão de quatro suspeitos em Peixoto de Azevedo. A operação, que faz parte da “Operação Tolerância Zero”, foi desencadeada após denúncias de que uma residência no bairro Mãe de Deus estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas e armazenamento de armas de fogo, com a intenção de cometer homicídios contra membros de facções rivais.
Após receberem as informações, as guarnições da Polícia Militar diligenciaram até o local indicado. Ao abordarem a residência, um dos suspeitos foi visto fugindo e pulando o muro da casa, enquanto sua mãe, em um ato suspeito, arremessava uma arma de fogo por cima do muro. A equipe verificou que se tratava de um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. A mulher foi imediatamente presa.
Durante o acompanhamento da fuga do suspeito, que foi localizado duas ruas atrás de sua casa, ele confessou que na residência haviam mais munições e que seu irmão estaria de posse de outra arma de fogo, drogas e munições. Com base nessa informação, a Polícia Militar se dirigiu até a Rua Marechal Deodoro, no bairro Centro Antigo, onde encontrou e apreendeu uma pistola calibre .765, munições de calibres .38 e .32, além de aproximadamente 360 invólucros de cloridrato de cocaína prontos para comercialização.
Os suspeitos, três homens e uma mulher, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Peixoto de Azevedo, onde o Boletim de Ocorrência (BOPM) foi registrado, e as providências legais foram tomadas. Três dos envolvidos têm vastas passagens criminais por tráfico de drogas e associação criminosa, enquanto um dos homens, de 20 anos, não possuía antecedentes.
Suspeitos Detidos:
- Masculino, 27 anos: Porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, corromper ou facilitar o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas.
- Masculino, 18 anos: Uso ilícito de drogas, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico de drogas.
- Masculino, 20 anos: Sem passagens criminais.
- Feminino, 51 anos: Tráfico ilícito de drogas, corromper ou facilitar o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas.
Material Apreendido:
- 02 aparelhos celulares
- 01 pistola calibre .765
- 01 revólver calibre .38
- 01 balança de precisão
- 17 munições calibre .32
- 37 munições calibre .38
- 361 invólucros de substância análoga a cloridrato de cocaína
- 01 porção de substância análoga à cocaína
- 01 porção de substância análoga à maconha
O caso segue em investigação, com os suspeitos aguardando as devidas providências legais.