Polícia Militar apreende três espingardas e 69 munições após confusão disparos e agressão em Matupá; dois suspeitos são presos

Na noite deste domingo (16), por volta das 21h, uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de três espingardas e 69 cartuchos de calibres diversos no Setor Industrial de Matupá. Um homem de 29 anos e uma mulher de 41 anos foram presos por posse ilegal de arma de fogo, porte ilegal de munição, disparo de arma de fogo em via pública e lesão corporal/violência doméstica.
A guarnição da PM realizava rondas pelo município quando foi acionada via COPOM para atender a uma briga generalizada entre parentes na Rua 1. Segundo a denúncia, diversos disparos de arma de fogo já haviam sido efetuados no local.
Ao chegar ao endereço, os policiais foram informados pela solicitante sobre a residência do autor dos disparos. O suspeito foi encontrado saindo da casa e recebeu voz de prisão. Durante buscas na propriedade, a esposa do detido indicou onde uma das armas, uma espingarda calibre .32, estava escondida. Além disso, na casa foram localizadas diversas munições e estojos deflagrados.
A mulher também revelou que outra arma, uma espingarda calibre .22, estava na casa vizinha. A moradora do local assumiu ser a dona do armamento, que teria sido um presente do suspeito. Uma terceira arma, uma espingarda calibre .36, foi entregue voluntariamente por um familiar do detido.
A confusão teria começado após o suspeito, sob efeito de álcool, ofender um parente, chamando-o de “boi”. A discussão escalou para agressões físicas e disparos em via pública. Uma mulher foi agredida, sofreu escoriações pelo corpo e relatou ter sido esganada e mordida no seio direito pelo suspeito.
Todos os envolvidos, que apresentavam lesões corporais, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. As armas apreendidas estavam com a numeração de série aparentemente suprimida.