Dupla é condenada a 17 anos de prisão por assassinato de assessor em Cuiabá

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (1º), Murilo Henrique Araújo de Souza e Richard Estaques Aguiar Silva Conceição a 17 anos de prisão cada pelo assassinato do assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento da Costa, ocorrido em 16 de fevereiro de 2023, em Cuiabá.
Os réus foram condenados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado, além do pagamento de 20 dias-multa. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Wanderley foi asfixiado em uma quitinete, e os criminosos esconderam o corpo antes de roubar seu automóvel, TV, celular, notebook e cartão de crédito. A investigação apontou que o crime foi motivado por vingança, após a vítima ter assediado parentes de um dos assassinos.
Os acusados foram presos no dia 20 de fevereiro de 2023, em Nova Mutum e Terra Nova do Norte. O veículo da vítima foi encontrado em Sinop e seu corpo foi localizado dias depois na região do Cinturão Verde, em Cuiabá, já em estado avançado de decomposição.
Fonte: Por Jardes Johnson, g1 MT.