Homem é preso em Juína por perseguir ex-companheira e descumprir medida protetiva

A Polícia Civil prendeu, na noite da última terça-feira, 29 de abril, um homem de 28 anos acusado de perseguir e ameaçar a ex-companheira, de 21 anos, em Juína-MT. O suspeito descumpriu medidas protetivas de urgência que haviam sido impostas pela Justiça em favor da jovem.
Segundo a polícia, o casal manteve um relacionamento por cerca de dois anos e meio, encerrado há três meses. Desde então, a vítima relata estar sendo constantemente perseguida, tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais. O homem a ameaçava, dizendo que as medidas judiciais “não adiantariam” e que não a deixaria em paz.
A situação se agravou quando, durante o feriado de Páscoa (19 e 20 de abril), o suspeito seguiu a vítima até outra cidade. Ele também passou a frequentar a loja e a residência da jovem com insistência. Em uma dessas ocasiões, chegou a empurrá-la, sem causar queda.
No dia 22 de abril, a vítima registrou um boletim de ocorrência, relatando medo, sensação de perseguição e privação do direito de ir e vir. Medidas protetivas foram concedidas, mas, na terça-feira, o suspeito retornou ao trabalho da vítima três vezes, exaltado e ameaçador. Ele chegou a admitir que monitorava a ex-companheira por câmeras de segurança da loja e que teria visto ela beijando outra pessoa, fato que, segundo ele, motivou o comportamento agressivo.
O homem foi localizado pela equipe da Delegacia de Juína, preso em flagrante e autuado por perseguição e descumprimento de medida protetiva. Ele permanece à disposição da Justiça.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Karina Cabral | Polícia Civil – MT.