Jovem tenta entrar com relógios escondidos no chinelo em presídio de Cuiabá e tem visita suspensa

Um jovem de 19 anos foi flagrado no último domingo, 27 de abril, tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com dois smartwatches e carregadores escondidos no chinelo que usava. Ele visitaria o irmão preso na unidade, mas teve o direito de visitas suspenso por 90 dias.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os objetos foram detectados durante a revista eletrônica obrigatória. O escâner corporal apontou algo estranho no calçado, e ao cortar o chinelo, os policiais penais encontraram os itens proibidos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Além desse flagrante, outras três mulheres foram surpreendidas tentando entrar com drogas e fumo na mesma data, incluindo uma que escondia maconha nas partes íntimas. No sábado (26), dois outros visitantes também foram flagrados levando pacotes de fumo, cigarros e chocolates.
Em Comodoro, pacotes de fumo foram encontrados após revista aos detentos. Já em Sinop, um reeducando que trabalha externamente, foi flagrado com fumo ao retornar ao presídio, com a ajuda de um cão farejador.
Todos os envolvidos tiveram o direito de visita suspenso por 90 dias e podem responder judicialmente por tentativa de introdução de objetos ilícitos em ambiente prisional.
Fonte: Por g1 MT.