Homem é preso por matar ex-namorada a facadas em Lucas do Rio Verde

Ricardo Domingos de Oliveira, de 20 anos, foi preso em flagrante por matar a facadas a ex-namorada Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, na última terça-feira, 13 de maio, em Lucas do Rio Verde-MT. Ele confessou o crime em depoimento prestado à Polícia Civil na quarta-feira (14), alegando que vinha sendo ameaçado por Quitéria por meio de terceiros.
O crime é investigado como feminicídio. Imagens de câmeras de segurança da sorveteria onde a vítima trabalhava mostram o momento em que Ricardo entra no local com um capacete e ataca Quitéria pelas costas. A vítima ainda tenta se defender, mas cai no chão e é ferida diversas vezes. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital São Lucas.
Segundo o advogado de defesa, José Rodrigues de Freitas Junior, Ricardo e Quitéria tiveram um relacionamento de dois anos e estavam separados desde novembro do ano passado. Eles chegaram a morar no Pará, onde pretendiam abrir um negócio. Após o fim do relacionamento, Ricardo voltou ao Mato Grosso e iniciou um novo namoro em fevereiro.
O advogado afirmou que Ricardo vivia com medo de Quitéria, que teria provocado uma lesão nele no passado. A atual companheira do suspeito também foi detida, suspeita de ajudá-lo a fugir, mas foi liberada por falta de provas.
A faca usada no crime foi apreendida.
Ricardo Domingos de Oliveira, de 20 anos.
Fonte: Por Jardes Johnson, g1 MT.